Memória com vozes

O Espetáculo Som e Luz, criado em 1978 pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e repassado para o Município de São Miguel das Missões, é uma experiência imersiva que narra a história das Missões Jesuítico-Guarani. Realizado no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o espetáculo acontece ao anoitecer e conta com a participação das personagens centrais da experiência missioneira: a igreja e a terra.

Durante 48 minutos, os visitantes são levados em uma viagem pelo tempo, explorando o cotidiano, a política, a arte, a guerra e a fé de uma sociedade que viveu um desenvolvimento harmonioso baseado em relações sociais cooperativas. O espetáculo é uma oportunidade única de mergulhar na história e compreender as complexidades desse período importante da história do Brasil.

O Som e Luz é uma experiência completa, que combina música, iluminação e projeções em um espetáculo emocionante e imersivo. Ao vivenciar essa narrativa impactante, os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e a história das Missões Jesuítico-Guarani, contribuindo para a preservação e valorização desse patrimônio cultural.

Elenco – vozes:
1 – Terra: Fernanda Montenegro.
2 – Catedral: Maria Fernanda
3 – Fundador – Antônio Sepp:Paulo Gracindo.
4 – Construtor – Giovani Primoli: Juca de Oliveira.
5 – Escultor Giusepe Brasanelli.
6 – Emissário, Jesuíta – Pe Antônio Sepp: Paulo Gracindo
7- Marques de Valdelírios – Armando Bogus

Fonte: Prefeitura de São Miguel

Abrir bate-papo
1
Ciatur
Tem alguma dúvida?